Os povos não engajados

Quem são os não engajados?


Povos sem uma testemunha do Evangelho que seja viável e sustentável. Povos sem igrejas nem obreiros.

Nosso foco

Ainda há lugares no mundo onde Jesus não é conhecido – regiões inteiras onde homens e mulheres muçulmanos ainda precisam conhecer um seguidor de Cristo.

A Frontiers está ajudando a trazer as Boas Novas aos povos muçulmanos, que, até então, estão distantes de serem alcançados pelo Evangelho.

Focando nas regiões com as maiores concentrações de povos muçulmanos não engajados, estamos ajudando a completar a Grande Comissão. Em algumas áreas, obreiros da Frontiers estão testemunhando movimentos a Jesus que têm se reproduzido. Comunidades inteiras estão sendo transformadas pelo Evangelho conforme muçulmanos passam a seguir a Cristo.

As regiões

Abaixo há seis regiões com algumas das maiores concentrações de povos muçulmanos não engajados.


regiao1

Sudoeste da Ásia


Sobre a região

Os países do sudoeste da Ásia frequentemente são notícias de primeira página. As principais populações de grupos de muçulmanos não engajados estão espalhadas por fronteiras políticas na região, e muitos vivem em lugares complexos, marcados por conflitos ou tensão política.

O desafio de alcançar aqueles que ainda não ouviram o Evangelho é cercado por uma série de complexidades relacionadas à geografia, segurança, política e guerra. Estratégias para alcançar esses povos requerem simplesmente fé e iniciativas sofisticadas.

Características:
  • População: 225 milhões de pessoas
  • Aproximadamente 97% muçulmanos
  • Estimados 21 grupos de muçulmanos não engajados de mais de 10.000 pessoas.
  • Lar de algumas das mais antigas civilizações conhecidas.

Necessidades da região

Trazer o Evangelho a todos os grupos muçulmanos não engajados no Sudoeste da Ásia, requer flexibilidade e perseverança. As equipes atuais precisam de novos obreiros de campo com as combinações certas de habilidades, vocação e resiliência pessoal para catalisar os movimentos de Jesus Cristo.

A Frontiers está empenhada em fornecer mentoria, treinamento e desenvolvimento de habilidades para potenciais candidatos a fim de prepará-los para a eficácia e a longevidade nos países do Sudoeste Asiático. Ganhar residência entre alguns grupos de muçulmanos não comprometidos na região requer abordagens mais sutis para o plantio de igrejas.


Como Orar

  • Ore para que Deus levante professores de inglês e engenheiros civis (especialmente os que são especializados em água e saneamento) para servir nesta região difícil.
  • Peça a Deus para dar perseverança aos obreiros, à luz da dinâmica sócio-política que exige flexibilidade e mobilidade.
  • Ore para que a opressão espiritual seja retirada desta região, resultando em corações suavizados para o Evangelho.
  • Peça ao Senhor para dar sabedoria e discernimento aos obreiros, assim como aos seus parceiros de outros ministérios e organizações em iniciativas estratégicas.
regiao2

Nordeste da África


Sobre a região

O nordeste da África é uma das regiões prioritárias da Frontiers. Os três países: Chade, Sudão e Sudão do Sul, experimentaram uma grande inquietação política. Devido aos padrões tradicionais de migração tribal, muitos grupos de pessoas muçulmanas viram seus clãs separados por fronteiras internacionais.

Isso cria oportunidades únicas para os obreiros de longo prazo viverem e compartilharem as Boas Novas com os grupos de muçulmanos não engajados que antes eram inacessíveis devido aos desafios geopolíticos.

Características:
  • População: 66 milhões de pessoas
  • Aproximadamente 72% muçulmanos
  • Estima-se 116 grupos de muçulmanos não engajados de 10.000 pessoas ou mais.
  • 94 línguas diferentes faladas somente no Sudão

Necessidades da região

Mensageiros dedicados ao evangelho são necessários nesta região de diversas culturas e complexidade política. Os interessados em fazer parcerias com organizações humanitárias encontrarão oportunidades abundantes para compartilhar as Boas Novas, mesmo nas partes mais remotas da região.

Com a sua ajuda, é possível ver a reprodução de movimentos para Jesus entre os mais de 100 grupos de muçulmanos não engajados do nordeste da África.


Como Orar

  • Peça ao Senhor para enviar mais obreiros interculturais com habilidades profissionais que não tenham medo de viver somente para Cristo em áreas remotas.
  • Ore para que Deus abençoe a fé da pequena comunidade de crentes do Sudão para unirem-se a Ele no estabelecimento de Sua igreja entre os muçulmanos.
  • Ore por novos obreiros de campo qualificados como médicos, educadores e engenheiros para ajudar a trazer cura duradoura.
  • Peça por líderes políticos justos que reconheçam e sirvam às verdadeiras necessidades da nação.
regiao3

Cáucaso


Sobre a região

Como uma das regiões mais diversas ética e linguisticamente do mundo, o Cáucaso têm dezenas de grupos de minorias muçulmanas sem testemunhas do evangelho. Com a maior concentração de grupos de pessoas não engajados do mundo, esta região montanhosa acidentada tem pouco trabalho evangélico significativo nos últimos 20 anos.

Dinâmicas regionais, políticas e linguísticas fazem com que o grupo de povos muçulmanos do Cáucaso seja especialmente desafiador para que se haja um envolvimento. Várias cidades têm grandes oportunidades para novos trabalhadoresaprenderem a língua e a cultura enquanto preparam para se lançarem em áreas de difícil acesso.

Características:
  • População: 26 milhões de pessoas
  • Aproximadamente 50% Muçulmanos
  • Estimativa de 18 grupos de Muçulmanos não engajados de 10 mil pessoas
  • Mais de 100 línguas faladas nesta pequena região
  • Uma região montanhosa cujo povo é orgulhoso e ferozmente leal

Necessidades da região

O Cáucaso é uma região altamente carente do mundo muçulmano. Novos trabalhadores são necessários para levar a luz do Evangelho ao povo muçulmano não engajado.

Apesar de viver numa região acidentada, muitos países da região do Cáucaso recebem estudantes, empresários e, principalmente, professores de Inglês. Os trabalhadores do campo estão descobrindo novas e frutíferas oportunidades com os crentes dos países próximos para facilitar o movimento para Cristo de muçulmanos no Cáucaso.


Como Orar

  • Ore para Deus tocar no coração de futuros trabalhadores de campo para que queiram trabalhar a longo prazo no Cáucaso.
  • Peça a Deus para enviar trabalhadores que perseverem no domínio de idiomas complexos para alcançar os muçulmanos que vivem nas áreas acidentadas que são extremamente difíceis de acessar.
  • Ore por portas abertas aos trabalhadores da Frontiers para que possam estudar a Palavra de Deus até mesmo com os povos muçulmanos espiritualmente mais resistentes.
regiao4

Golfo Árabe


Sobre a região

Servindo como um centro teológico para muçulmanos Sunitas e Xiitas, o lugar estratégico do Golfo Árabe na colheita não pode ser exagerado. Grandes eventos nesta pequena região repercutem em todo o mundo muçulmano.

Graças ao crescimento econômico agressivo em países como os Emirados Árabes, há oportunidades para obter residência em muitos países do Golfo. Obreiros altamente especializados e qualificados, dispostos a ir e servir a longo prazo, encontrarão facilidade de acesso sem precedentes nesta região.

Características:
  • População: 49 milhões de pessoas
  • Aproximadamente 65% muçulmanos
  • Estimados 73 grupos de pessoas não-engajadas muçulmanas de mais de 10.000 pessoas.
  • O local de nascimento e a “carteira” (finanças) do Islã
  • 50 cidades de mais de 100.000 pessoas, 27 delas apenas na Arábia Saudita

Necessidades da região

Como o berço do Islã, o Golfo Árabe ainda não tem uma comunidade conhecida de crentes locais de origem muçulmana.

Corporações e empresas internacionais inundaram essa região desértica, que abriga duas das economias mais fortes do mundo.

Aqueles com graus profissionais e habilidades técnicas encontrarão perspectivas de carreira em campos competitivos. Isso traz novas oportunidades para alcançar os muçulmanos que ainda não ouviram as Boas Novas do Evangelho.


Como Orar

  • Ore para que Deus envie mais obreiros interculturais com habilidades profissionais, que não tenham medo de viver em lugares espiritualmente restritos.
  • Peça que as portas se abram para os obreiros compartilharem sua fé no local de trabalho.
  • Ore pelo surgimento de comunidades de crentes árabes do Golfo e para que o Evangelho se espalhe rapidamente por meio de grupos familiares e tribos.
  • Ore pelo sucesso das iniciativas de mídia social para alcançar os muçulmanos no Golfo Árabe com o Evangelho.
regiao5

Sul da Ásia


Sobre a região

O sul da Ásia tem uma das maiores concentrações de etnias muçulmanas no mundo.

As cidades densamente povoadas encontradas nesta região estão repletas de oportunidades estratégicas para colaboradores de longo prazo. Essas cidades oferecem facilidade de acesso para novos colaboradores aprenderem a língua e a cultura antes de se lançarem em áreas mais difíceis. Além disso, há um movimento migratório para o sul da Ásia de muitos muçulmanos pertencentes a povos não engajados, ainda inacessíveis em seus locais de origem.


Necessidades da região

O mundo está despertando para estas nações de culturas complexas devido aos avanços da tecnologia e do comércio global. Enquanto isso, a nova geração está lidando com tensão entre inovação e tradição milenar.

A Frontiers mapeou cidades estratégicas no sul da Ásia, muito apropriadas para cursos intensivos de idiomas, treinamento para uma vida de campo saudável e aprendizados em comunidade.

Estamos diante de uma oportunidade histórica singular para impactar dezenas de povos muçulmanos não engajados no sul da Ásia através de negócios, desenvolvimento comunitário e testemunho do Evangelho.


Como Orar

  • Ore por mais colaboradores de campo dispostos a viver nas condições desafiadoras do sul da Ásia, com a graça de Deus e para a glória dEle.
  • Peça ao Senhor da colheita que levante novas equipes para chegarem às 14 cidades estratégicas já identificadas.
  • Ore para que os fiéis nacionais corajosamente sirvam aos muçulmanos em seu próprio país.
  • Peça a Deus que chame novos crentes de origem muçulmana para entrar em estados e distritos onde residem muitos povos muçulmanos não engajados.
regiao6

Sudeste da Ásia


Sobre a região

Com a nação insular da Indonésia reivindicando a maior população muçulmana do mundo, o Sudeste Asiático é reconhecido como uma região prioritária para a disseminação do Evangelho. Movimentos emocionantes de fé em Jesus Cristo já ocorreram nos últimos anos.

No entanto, novos obreiros são necessários nesta região para avançar o ímpeto da obra de Deus no Sudeste Asiático e apontar o caminho da salvação através de Jesus Cristo para os muçulmanos.

Características:
  • População: 255 milhões de pessoas
  • Aproximadamente 87% muçulmanos
  • Estimados 37 grupos de muçulmanos não engajados de mais de 10.000 pessoas
  • Indonésia: o quarto país mais populoso do mundo

Necessidades da região

Levar o Evangelho aos grupos muçulmanos não empenhados do Sudeste Asiático apresenta desafios únicos. Novos obreiros dispostos a servir nas ilhas mais remotas são fundamentais para o crescimento do Reino. Mais de 50 idiomas são falados na Indonésia. Aqueles que tiverem paciência, humildade e dedicação para aprender e compartilhar as Boas Novas em novos idiomas encontrarão muitas oportunidades nesta bela região insular.


Como Orar

  • Ore pela eficácia da Palavra de Deus, assim que ela seja distribuída por toda a região, bem como quando os muçulmanos a lerem pela primeira vez.
  • Peça avivamento entre os crentes nacionais e que eles compartilhem sua fé com seus vizinhos muçulmanos.
  • A prática islâmica é rica em tradições folclóricas. Peça a Deus que ajude os trabalhadores a descobrir como compartilhar Seu infinito amor e poder com os muçulmanos.
  • Ore por mais obreiros que apontem aos muçulmanos o caminho da salvação eterna através de Jesus Cristo.
regiao7

Missão



contato@frontiers.org.br
(11) 9-8315-8940 - TIM
(11) 9-7252-6187 - VIVO