Meerut é uma cidade na parte oeste do estado indiano de Uttar Pradesh e está localizada na junção de várias estradas e linhas férreas. É um centro de comércio de produtos agrícolas e possui uma quantidade considerável de indústrias. É um dos maiores produtores de artigos esportivos e o maior produtor de instrumentos musicais da Índia. A cidade é também um centro de educação no oeste de Uttar Pradesh, além de ser conhecida como a “Cidade Esportiva da Índia”.
Meerut tem uma população de 1.571.434 habitantes. O hinduísmo é a religião majoritária, com 61,15% de seguidores. O Islã é a segunda religião mais popular com, aproximadamente, 470.595 seguidores (36,05%), e o cristianismo é seguido por 5.367 pessoas (0,41%).
Desde 2013, ciclos de violência entre muçulmanos e hindus ocorrem em torno do estado de Uttar Pradesh. Antigamente, muçulmanos e hindus costumavam conviver de forma muito pacífica em suas aldeias, indo aos casamentos uns dos outros e, até mesmo, compartilhando comida. O problema começou com um acidente de motocicleta envolvendo hindus e muçulmanos. Sedentos de vingança, começaram a matar uns aos outros. Depois disso, estupros, assassinatos e todo tipo de violência se tornaram corriqueiros. Um jornalista indiano narra um certo dia em que hindus se reuniram em um templo: “Enquanto os discursos se intensificavam, os oradores anunciavam uma luta até a morte contra os muçulmanos. Era preciso mostrar a nós, muçulmanos, nosso devido lugar, e defender a honra das mulheres hindus. A caminho da reunião, os homens tiravam as burcas das mulheres e as assediavam, além de puxar as barbas dos homens muçulmanos. Espalharam-se falsos rumores de que muçulmanos haviam assassinado hindus e jogado seus corpos no canal. A raiva das multidões atingiu seu ápice”.
Os muçulmanos desaparecem das aldeias, ou porque estão fugindo para outros lugares ou porque foram assassinados por seus próprios vizinhos.
Somente Deus pode trazer paz e quebrar os ciclos de violência em Meerut e em todo o estado de Uttar Pradesh.
Oro contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais, que estão fomentando a intolerância e o ódio entre hindus e muçulmanos em Meerut e nos arredores de Uttar Pradesh. Oro para que Tu, Rei da Glória, interfiras com misericórdia. Clamo a Ti, Senhor forte e valente, Senhor poderoso em batalha! (cf. Efésios 6.12, Salmos 24:8).
- Peça para que o Príncipe da Paz quebre esse ciclo de violência e morte entre hindus e muçulmanos na cidade de Meerut.
- Ore para que os poucos seguidores de Jesus sejam fortalecidos pelo Espírito Santo para levar as Boas Novas aos seus vizinhos.
- Rogue ao Senhor da seara para que envie obreiros a Meerut, para treinar a igreja local e, juntos, iniciarem movimentos de discípulos entre os muçulmanos.
- Que 10% dos muçulmanos de Meerut sigam a Jesus até o ano de 2030.